Certificar é Valorizar.


Como certificar?

Ao certificar, fica a conhecer detalhadamente a sua casa e o que pode melhorar.
Reabilitar, investindo de acordo com as indicações do Certificado Energético, melhora a classificação e aumenta a valorização do seu imóvel, tanto na venda como no arrendamento, tornando-o também mais confortável.
Para obter um Certificado Energético deverá seguir 5 passos:

1º - Procure e solicite propostas a vários peritos qualificados que atuem na sua zona. Peritos diferentes podem apresentar valores diferentes e propostas diferentes de interação com o proprietário. Procure-os aqui.

2º - Antes da visita do perito, reúna toda a documentação referente ao imóvel. O perito indicar-lhe-á qual a informação necessária. A consulta de todos os documentos permite uma avaliação mais ajustada à realidade da sua casa. Descarregue a lista da documentação necessária aqui.

3º - Identifique o perito e facilite o acesso a todos os espaços da sua casa. A visita por parte do perito é obrigatória e permite a recolha de informação e a correta caraterização da sua casa.

4º - Acompanhe o processo de certificação e avalie, com o perito, as possíveis medidas de melhoria. Esclareça as suas dúvidas com o seu perito. Aproveite o facto de ter um especialista à sua disposição e, em conjunto, veja como melhorar a sua casa e usufruir de todos os benefícios possíveis.

5º - Peça uma versão prévia do certificado e confira os dados que constam no documento. Antes da emissão definitiva, o perito poderá entregar-lhe uma cópia sem validade legal para conferir se a informação está de acordo com o que foi analisado na visita.

Por fim, resta-lhe usufruir dos benefícios que o Certificado Energético lhe dá.

Apoios Financeiros

Melhorar a eficiência energética é essencial para a construção de casas mais confortáveis e sustentáveis.

Estão disponíveis vários apoios e benefícios de incentivo financeiro.
Conheça os incentivos